A Nossa Empresa

O nosso diferencial de mercado é associando a Segurança, Qualidade e Compromisso, como ferramenta para geração de novos negócios.

A ASAserv Manutenção Predial e Industrial Ltda é uma empresa que atua no mercado desde 2006, executando serviços em altura. As atividades desenvolvidas em ambientes verticais, que são conhecidas por Acesso por Cordas ou Alpinismo Industrial.


Missão
Oferecer serviços de altíssima qualidade, sempre de acordo com a realidade do mercado.

Visão
Ser a melhor empresa prestadora de serviços de manutenção predial e industrial, desenvolvendo atividades em ambientes de altura, espaço e local confinado, alpinismo e resgate industrial.

As Atividades de Acesso por cordas ou (Trabalho em Altura) tem os precedimentos desenvolvidos em conformidade com normativas fundamentadas pela a IRATA Industrial Rope Access Trade Association-UK. "é um conjunto de técnicas e sistemas criado para tornar segura, viável e mais rápida as tarefas que envolvem atividades de alto risco em ambientes verticais, resgates e espaços confinados".


Aqui no Brasil a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas regulamenta a atividade através das NBR-15475 e NBR-15595.

O M.T. E, Ministério do Trabalho e Emprego, através das Normas Regulamentadoras NR-06, NR-18, NR-33, NR-34 e NR-35, estabelece requisitos de Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho para empresas, trabalhadores e Fabricantes de equipamentos de Segurança.
 
Norma NBR 15595 Acesso por corda - Procedimento para aplicação do método.
Procedimento para aplicação do método com o objetivo de garantir a segurança e eficiência dos profissionais no acesso por corda. A regra se aplica para subida descida, deslocamentos horizontais, resgate e auto-resgate dos profissionais em métodos para acessar estruturas (on shore e off shore) ou ambientes com características naturais (encostas), nos quais as cordas estão conectadas às estruturas construídas ou naturais.

Norma NBR 15475 Acesso por corda - Qualificação e certificação de pessoas.
Esta Norma estabelece uma sistemática para a qualificação e certificação de profissionais de acesso por corda por um organismo de certificação. A certificação nesta Norma dá ao profissional um atestado de competência geral em acesso por corda. Ela não representa uma autorização para realizar a atividade, uma vez que a responsabilidade continua sendo do empregador. Esta Norma não se aplica às atividades de esporte de montanha, turismo de aventura e serviços de emergência destinados a salvamento e resgate.

Com Segurança, Qualidade e Compromisso, trabalhamos atendendo as normas existente no Brasil, desenvolvendo soluções em segurança contra quedas em alturas, para que os nossos clientes também atendam as estas exigências de acordo com as necessidades de cada local.   

Alexandre Cabral
Diretor.